10 Dicas do que não fazer no mundo do Marketing

10 Dicas do que não fazer no mundo do Marketing

Marketing digital é o método de marketing em que usamos vários dispositivos eletrônicos, como computadores, smartphones, tablets, etc. Também implica o uso de programas de software, aplicativos e plataformas tecnológicas, como e-mail, sites, mídias sociais, etc. O mundo de marketing digital é vasta podemos facilmente se perder.

Por causa de todos os avanços e mudanças na tecnologia, pode ser difícil manter-se sobre as últimas tendências e métodos abrangidos por marketing digital. Estratégias de marketing digital incluem o marketing visual, marketing móvel e técnicas de marketing on-line de vários tipos, por isso tudo pode ficar muito confuso e avassalador.

Nós não só precisamos saber o que fazer no mundo do marketing digital, temos que saber o que não fazer. Abaixo está uma lista de dez dos contras para ajudar espero que você caminhada através da enorme universo marketing digital.

  1. Fechando os olhos para o Mobile Marketing – O número de pessoas que passam mais tempo na web com dispositivos móveis está crescendo a uma velocidade espantosa. Se você possui um negócio online, você não pode mais resistir dispositivos móveis como parte de seu arsenal de marketing digital. O primeiro passo seria fazer o seu dispositivo móvel do site amigável. Muitos programas Construtor de sites como o WordPress tem plugins e recursos automáticos para fazer isso por você. Você também pode adicionar uma linha de código para o seu site que irá formatar o seu site para o dispositivo a ser utilizado. Não deixe de experimentar o seu site em seus dispositivos móveis para descobrir exatamente como as pessoas estão vendo isso. Passar pela experiência de compras móvel do seu site para que você tenha uma compreensão completa do que você precisa fazer.
  2. Social Media Too Much – A mídia social é uma parte muito importante da Internet nestes dias, é impossível esperar para construir uma presença em todos os sites sociais. Você precisa escolher 2 ou 3 dos principais sites e começar a construir a sua marca e configurar a sua presença social. Os sites de redes sociais mais utilizadas a partir de agora são Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest. Eu recebo mais do meu tráfego sociais do Facebook e Pinterest. Em seguida está Google+, Tumblr e Instagram. Só você pode compreender o seu mercado-alvo , você pode se tornar uma parte dos sites de redes sociais em que seria mais provável participar.
  3. Sobrecarga de informação – O mundo do marketing digital é tão grande que pode facilmente tornar-se perdido na informação. Eu, assim como muitos outros, apanhados na armadilha de gastar muito tempo reunindo informações a partir de inúmeras fontes sobre vários aspectos da construção de um negócio online. Precisamos estreitar nosso foco e saber apenas o que precisam aprender a construir com sucesso o nosso negócio. Encontrar algumas boas fontes para estas informações e ficar com eles para saber os prós e contras.
  4. Não ter um site de fácil utilização – Muitos de nós somos tentados a criar um site maior e mais brilhante, o site flash é possível, mas este é um grande erro. Você quer que o design do site deva ser simples, fácil de navegar e com muitos amigos e usuários. Adicionar apenas o que é necessário para informar os seus clientes. Você quer adicionar algum conteúdo extra para fornecer informações para os visitantes, mas certifique-se que se refere diretamente sobre seu site. Não sobrecarregar o seu site com inúmeros anúncios, informações irrelevantes ou medidas adicionais para chegar a sua chamada à ação. características extravagantes e extras chamativos só vai confundir o seu cliente e, eventualmente, levá-los para outro local.
  5. Não manter-se com SEO – SEO é muito pertinente para o seu site, mas as regras e regulamentos estão sempre mudando. Encontrar uma boa fonte de informação SEO e segui-lo regularmente para manter-se com as mudanças, e que você possa fazer as revisões necessárias para seu site de negócios.

    6. Não utilizar o Marketing Visual – Usando o marketing visual, você pode aumentar sua taxa de conversão em até 86%. Esta é uma estatística fenomenal. Coloque um vídeo em seu site/homepage, Estrategicamente , use recursos visuais, tanto quanto possível em seu marketing de mídia social. Criar e usar seus próprios infográficos para o seu blog e mídias sociais.Existem ferramentas livres para fazer infografia. Use uma foto convincente ou elemento gráfico em seus artigos. Isso pode significar a diferença entre o seu artigo que está sendo lido ou rejeitado. Olhar sobre artigos com fotos: Tome nota do tipo de imagem utilizada e que emoção ou ação que traz para fora de você. Colocar um vídeo bem-feito na sua página homepage vai fazer uma diferença substancial. As pessoas vão receber a mensagem muito mais rápido do que pela leitura e poderia ser o fator decisivo para saber se eles ficam em seu site ou sai dele. Ser divertido no vídeo, mas não se esqueça de entregar a sua mensagem. Sua imagem e voz também irá ajudar o seu vínculo com o cliente. Você também pode começar com uma nova técnica de marketing visual chamada de marketing meme. Isto combina situações de humor e da vida real com imagens animadoras.
    7. Não realizar testes e monitoramento – Tire proveito de ferramentas gratuitas do Google para estudar suas estatísticas e controlar os seus visitantes. Google Analytics pode ajudá-lo a ajustar o seu site para o seu pico de desempenho. Anúncios de teste, páginas web, caixas de recurso do artigo, etc. Descubra o que traz os melhores resultados e maior resposta e opte ficar com ele.8. Não Estabelecer a relação – Fazendo negócios com pessoas digitalmente é muito diferente do que ser capaz de falar com eles face a face. É mais difícil para as pessoas a confiar em uma página da web do que uma pessoa real, não deixe de fazer todo o possível para construir essa relação de confiança e respeito. Responda a todas as perguntas e-mail de forma rápida e adequada. Seja confiável – se você diz que vai fazer alguma coisa, certifique-se de fazê-lo. Seja consistente. Atualize seu blog e as informações sobre os produtos regularmente. Seja consistente em sua mídia social. Responder a todas as perguntas e comentários em tempo hábil. Que as pessoas saibam que você está disponível para eles e que pode ser confiável

    9. focar muito no trafego e não o suficiente sobre conversões – o tráfego é a força vital de um negócio on-line, mas você também precisa se concentrar em qualidade e tráfego alvejado. Obtendo 1000 visitantes ao seu site não o faz muito bom se eles não estão interessados no que você oferece. Participe de grupos e fóruns onde as pessoas que estão interessadas em seus serviços possam ver. Todos nós queremos mais tráfego, mas temos de apontar para o tráfego para quem podemos realmente vender


    10. Carregar cegamente no abismo Marketing – Começar um negócio on-line e carregamento de cabeça no mundo do marketing digital não é uma boa ideia. Você precisa fazer um planejamento com antecedência e pesquisar o que você está se metendo. Saber quem são seus clientes e onde encontrá-los. Certifique-se de que você está oferecendo um produto ou serviço vendável. Ser um pouco preparado para o seu mergulho no mundo do marketing digital.
    Estes erros são muito comuns, mas precisam ser abordados. Se você está tentando construir um negócio on-line, você precisa ser informado e constantemente atualizado. O marketing digital já percorreu um longo caminho desde o início dos anos 90 e precisamos crescer e desenvolver com ele. Ele vai ser esmagador às vezes, mas você pode trabalhar para superar e construir um negócio bem sucedido online.

Att; Wiliane Andriele
Diretora e programadora da agência Site R

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Clique em um dos nossos representantes abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.

Converse conosco no WhatsApp